Venho falar-vos como fazer uma cascata de cura com e sem Reiki. Trata-se de uma meditação, que mesmo aqueles que não sejam iniciados em Reiki a poderão fazer sempre que sentirem necessidade.
Ao longo da nossa vida apercebemo-nos que bastantes vezes necessitamos de momentos únicos connosco próprios e estes são de introspecção, para que temporariamente nos possamos isolar do mundo. Para que com isso possamos encontrar Paz e momentos de reflexão que nos darão forças para encarar os dias com mais serenidade e combater o stress a que estamos sujeitos diariamente.
0 Comentários
O que são Chakras? De origem do sânscrito, a palavra Chakra significa “roda de luz”. Neste sentido, eles representam os centros de energia conectados com nosso corpo. Cada Chakra tem uma relação direta com algum órgão do corpo. Existem muitos Chakras, mas os principais são 7. Onde se situam, como actuam no nosso corpo, quais as suas funções, a cor associada e quais os efeitos quando os mesmos estão desequilibrados ou bloqueados. Como desbloqueá-los, os cristais e os óleos aromáticos que podem ajudar na sua harmonização. Vamos começar pelo 1º Chakra, também designado por Chakra Raíz ou Base. Como o próprio nome indica, situa-se na base da nossa coluna vertebral. Nome em sânscrito: MULADHARA Mantra: Lam. Pétalas: 4. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. 2º Chakra ou Chakra Sacro ou Umbilical Este chakra situa-se na zona sacra ou umbilical. Nome em sânscrito: SWADHISTANA Mantra: Vam Pétalas: 6 Cor: Laranja Elemento: Água Funções: Criatividade; sexualidade; busca pela felicidade. 3º Chakra ou Chakra do Plexo-Solar Este chakra situa-se na zona do umbigo. Nome em sânscrito: MANIPURA Mantra: Ram Pétalas: 10 Cor: Amarelo Elemento: Fogo Funções: Identidade; força/poder pessoal; comunicação; auto-estima 4º Chakra ou Chakra Cardíaco Este chakra situa-se na zona do peito. Nome em sânscrito: ANAHATA Mantra: Yam Pétalas: 12 Cor: Verde Elemento: Ar Funções: Cardíacas e pulmonares. Diretamente ligado à glândula Timo 5º Chakra ou Chakra Laríngeo Este chakra situa-se na zona da garganta. Nome em sânscrito: VISHUDDA Mantra: Ham Pétalas: 16 Cor: Azul claro ou Turquesa Elemento: Éter Funções: Ligado à tiróide. 6º Chakra ou Chakra Frontal/Terceira Visão Este chakra situa-se entre os olhos. Nome em sânscrito: AJÑA Mantra: Om Pétalas: 96 Cor: Azul indigo Elemento: Todos Funções: Ligado à pituitária. 7º Chakra ou Chakra Coronário Este chakra situa-se no topo da cabeça.
Nome em sânscrito: SAHASRARA Mantra: Ang Pétalas: 972 Cor: Violeta, Roxo, Branco ou Dourado Elemento: Todos Funções: Ligado à glândula pineal. Para ter acesso à informação completa sobre os mesmos, registe-se no meu site, assine a newsletter e obtenha o e-book totalmente gratuito. Namastê. ![]() O coração do Shiatsu é como o amor de mãe, a pressão sobre o corpo estimula a fonte da vida" (Tokujiro" Namikoshi). Breve história do Shiatsu O Shiatsu teve a sua origem na China, através da massagem Anma, que é a base da massagem Tui Na. Foi levado para o Japão por um monge budista (cerca do séc, VI D.C., e adaptado à realidade japonesa, no entanto foi caindo no esquecimento em parte pela influência holandesa e portuguesa no Japão, que durou até 1635. No período de 1603 a 1868 (Período Edo), Shogun Tokugawa vai reabilitar estas tradições orientais. Em 1925 Tokujiro Namikoshi abre o Instituto de Terapia Shiatsu em Hokaido, tendo conseguido obter o reconhecimento do Shiatsu como terapêutica pelo Ministério da Saúde e Segurança Social do Japão. Shizuto Masunaga (Shiatsu-zen) desenvolveu a teoria oriental tradicional, relacionando os desequilíbrios energéticos com os aspectos fisiológicos, emocionais e espirituais. Katsusuke Serizawa surge com a teoria dos tsubos, que são pontos que ao serem estimulados através da massagem, compressão, acunpuntura e moxabustão, ativam o fluxo energético dos meridianos. Os meridianos por sua vez estão interligados com os nossos Chakras, por isso ao aliarmos o Shiatsu ao Reiki, os resultados são potenciados e muito mais eficazes. O que é o Shiatsu? O Shiatsu serve-se do poder do toque e da pressão, provocando uma sensação de relaxamento e bem-estar. Implica a pressão e o estiramento dos membros e do tronco, amassando e libertando os músculos contraídos. É um estilo de massagem que utiliza os dedos, cotovelos e mãos, para exercer em pontos específicos, de forma a promover a saúde, aliviar situações patológicas e ajudar o organismo na sua capacidade de autorregulação. Contra-indicações para a massagem Shiatsu:
Requerem cuidados especiais:
Considerações finais As terapias orientais assentam a sua base filosófica no Taoismo, que significa em Mandarim "O Caminho, Via ou Princípio". As tradições e éticas Taoistas enfatizam a serenidade, a moderação dos desejos, a simplicidade, a espontaneidade, a contemplação da natureza e os Três Tesouros: Compaixão; Moderação e Humildade", tal como o Reiki é regido por estes 5 Princípios: Por tudo acima exposto, esta técnica de aliar o Shiatsu ao Reiki, vai permitir uma melhoria significativa, tanto ao nível físico como ao nível psicológico.
|
AutorApaixonada pela vida e pelas pessoas. São elas que me dão a motivação para adquirir mais conhecimentos e evoluir, por forma a poder ajudar todos aqueles que acreditam no meu trabalho! Histórico
Maio 2020
Categorias |